Prezado (a) Jornalista,

Para sua comodidade, fizemos um levantamento com os expositores da 23ª HORTITEC - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - e reunimos aqui as principais informações encaminhadas pelas empresas, dentro de um prazo estipulado, em forma de pequenas pautas, para facilitar o seu trabalho na feira. Clique nas imagens para ampliá-las.

images

Download do arquivo completo

 

Levantamento Topográfico Aéreo

O levantamento aéreo baseado em serviços detalhados e precisos é o diferencial proposto pelo Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) produzido pela HC2, seja no campo ou na cidade. A rapidez da operação, a alta qualidade das imagens e a precisão milimétrica do levantamento são algumas das características que acompanham a utilização do VANT. Em aspectos topográficos, o veículo permite a geração de modelos de superfície e de terreno, geração de curvas de nível, cálculo de áreas e volumes e diagnóstico de erosões. Na agricultura, auxilia na previsão de safra, classificação de usos de solo, detecção de falhas de plantio, detecção de linhas de plantio, detecção de pragas invasoras e contagem de pés e linhas de plantio. O veículo ainda permite o monitoramento ambiental, realização de análise espacial de bacias hidrográficas e também a classificação de uso e ocupação do solo. Além disso, o VANT possibilita identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, ao apontar caixas d’água descobertas, piscinas com tratamento inadequado e acumulações de água, bem como auxilia em atualizações imobiliárias para os valores de IPTU, pois permite calcular quadros de área.

 

Mais informações com Geraldo Eysink pelo e-mail geraldo@hc2solucoes.com.br ou pelo telefone (19) 99494-3937 ou (19) 3802-1057.

 

 

Conversor/Gerador portátil, a bateria, recarregável por painel fotovoltaico

A Nova PRecursor e Estufas Agrícolas Rio Rural apresentam o GPB1000, para gerar e suprir a falta de energia/economia em emergências em Hidroponia, climatização de estufas agrícolas, resfriadores de Leite, câmaras frigoríficas e outras aplicações. Capaz de acionar qualquer tipo de carga (resistiva, capacitiva ou indutiva), o GPB1000T, também é recarregável por painel fotovoltaico, gerando economia e independência das concessionárias de energia elétrica. Converte a energia corrente contínua (cc) armazenada nas baterias em corrente alternada (ca), sem combustível, fumaça, barulho e baixa manutenção. Permite partida suave de motores, oferecendo carga nominal máxima de 1.000 W ou pico de 2.000 W. Tem recursos para armazenamento de 2 kW/h, fornecendo energia monofásica em 110, 220 V ca ou trifásica em 20 V ca,. A autonomia de funcionamento de um motor de 1 cv é de até 2 h.

 

Mais informações com Wellington Mary pelo e-mail wmary@riorural.ind.br.

 

 

 

Seletora de Mudas em Tubetes e Desentubetadora Automática de Mudas

 

Neste ano, a Mvisia está abrindo produtos para a área florestal e apresentará duas novas máquinas em desenvolvimento para este segmento de mercado. A Seletora de Mudas em Tubetes faz a classificação automática de mudas que crescem em tubetes como, por exemplo, mudas de eucalipto, usando visão computacional. Já a Desentubetadora Automática de Mudas faz a retirada automática das mudas que estão prontas para serem plantadas, retirando-as de seus tubetes.

 

Mais informações com Fernando Lopes pelo e-mail fernando.lopes@mvisia.com.br ou pelo telefone (11) 94945-1845.

 

 

Equipamentos para processamento de hortaliças e vegetais minimamente processados

A empresa AJM Equipamentos apresentará durante a feira sua linha de equipamentos para processamento de hortaliças e vegetais minimamente processados, ou seja, prontos para o consumo. Esse é um setor em crescimento visto a uma tendência, não só no Brasil, mas mundial, de consumo de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo práticos, benefícios oferecidos pelas hortaliças e vegetais minimamente processados. Para o empreendedor, seja produtor rural, agroindustrial, indústria de alimentos e cozinhas industriais, além do crescimento do setor, outra vantagem do processamento das hortaliças e vegetais é o alto valor agregado do produto. Foto: Cortador de Folhas e Hortaliças. Veja o vídeo demonstrativo do equipamento em https://www.youtube.com/watch?v=pMFkxZ5f0I8

 

Mais informações com Caio Moreira pelo e-mail caio@ajmequipamentos.com.br ou pelo telefone

(16) 3969-6776.

 

 

Linha de Tratores

A LS Tractor irá estrear na HORTITEC e irá apresentar seus modelos P80, U60, G40 e o lançamento, R60 cabinado. O diferencial destas linhas são as tecnologias incorporadas como tomada de potência independente operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 32×16 com super-redutor, eixo frontal blindado que proporciona o menor raio de giro da categoria. Além disto, possui motor LS de baixo consumo de combustível e baixa emissão de gases, além de baixo nível de ruído e de vibração, melhorando a ergonomia e o conforto ao operador.

 

Mais informações com Nelson Moreira pelo e-mail agropress@agropress.com.br ou pelo telefone (51)3022-6846 ou (51) 9206-0957.

 

 

 

 

Hidroferti

A empresa Hidrosense lançará na 23ª HORTITEC o Hifroferti, um equipamento injetor de fertilizantes. O produto proporciona praticidade e precisão na fertirrigação. A Hidroferti dosa os fertilizantes líquidos seguindo a “receita” diretamente na linha de irrigação, permitindo programar o setor a ser irrigado, a receita de fertirrigação e a concentração na calda (condutividade elétrica (EC)) por meio de um display gráfico com teclado. A novidade está no fato do equipamento ser nacional e ter preço bem mais acessível. É possível utilizar uma fórmula e EC específicos para cada setor. Outros destaques da empresa para a feira são o controlador de irrigação e os novos modelos de medidores portáteis de EC e PH.

 

Mais informações com Enison Pozzani pelo e-mail comercial@hidrosense.com.br ou pelo telefone (11) 4586-6295 ou (11) 99616-5873.

 

 

Novas variedades de hortaliças e flores

No segmento de hortaliças, a Sakata lançará 14 novas variedades especialmente desenvolvidas para as diferentes condições de clima e solo brasileiros. Dentre os lançamentos estão duas novas alfaces para cultivo no Verão, Dora e Serena, que aliam vigor e precocidade, proporcionando menor custo na produção e uma linha de tomates composta pelas variedades Carina Star, Carina Golden, Gislani, Grazianni, Mariaty e Pietra, desenvolvidos para os diferentes segmentos de mercado, oferecendo alta produtividade com maior sanidade e uniformidade de frutos.

 

Além disso, a empresa lançará os pimentões Camaro (amarelo) e Taurus AF 21360 (vermelho), com pacote de resistências inovador, que agrega resistência ao PVY e Oidiopsis (Leveilulla Taurica), possibilitado uma produção mais segura e com menor uso de agrotóxicos. Outros destaques são o pepino Racer, que apresenta alta produtividade com frutos de excelente qualidade, o espinafre Pina, com excelente adaptabilidade às condições tropicais de cultivo do país, a couve chinesa Naomi, que possui formato do tipo “barril” e alta resistência a campo e a cebolinha Totem, que alia grande rendimento com muito sabor e qualidade à mesa.

 

Já no segmento de Flores, a Sakata lançará na Hortitec 2016 uma nova serie de Lisianthus, o Voyage. Esta série possui flores de tamanho grande e bordas franjadas, diferenciando-se das series tradicionais. Outras duas grandes novidades são as novas cores de SunPatiens: Compact Pink e Eletric Orange.

 

Mais informações com Daniela Mattiaso pelo e-mail daniela@mypress.com.br ou pelo telefone (19) 3304-4833 ou (19) 98291-9444.

 

 

 

 

Equipamento para aplicação automática de fitilhos e embaladora automática

A Sunnyvale destacará na 23ª HORTITEC o Plas-ties, um equipamento para aplicação automática de fitilhos para hortaliças e flores. O Plas-ties agiliza a aplicação do fitilho por meio de posicionamento no gatilho frontal. Podem ser aplicados até 45 fitilhos por minuto, cinco vezes mais rápido do que a aplicação manual. O equipamento é portátil e não utiliza ar comprimido, precisando apenas de uma tomada monofásica para seu funcionamento. Outro ponto importante é seu design ergonômico, além de diminuir as chances de casos de Lesão por Esforço Repetitivo nos operadores.

 

Outra novidade é a embaladora automática DIGI AW-4600 CPR IWC, que reúne sistema para embalagem de produtos em bandejas e identificação, como preço por quilo, preço líquido, data e lote, entre outros itens. A DIGI AW-4600 CPR IWC tem capacidade de embalagem de até 30 badejas ou produtos por minuto.

 

Mais informações com Fernando Bella pelo e-mail fernando@fdbcom.com.br ou pelo telefone (19) (11) 2694-1142 ou (11) 97231-6422.

 

 

Tomate Santa Cruz Santyno F1, feijão-de-vagem Versalhes e rúcula de folha larga

A Agristar apresentará novidades de suas linhas profissionais de sementes Topseed Premium e Superseed. Em destaque estão o tomate tipo Santa Cruz Santyno F1 e o feijão-de-vagem Versalhes. O Santyno F1 é o primeiro híbrido a ser introduzido no mercado com um pacote completo de resistências, tendo como diferenciais tolerância a viroses como TYLCV e TSWV e ainda a proteção contra o fusarium raça 3. Já o feijão-de-vagem Versalhes trata-se de um produto único no mercado pelo fato de suas vagens serem de coloração verde escuro, além de possuir tolerância à antracnose, ferrugem e oídio conferindo mais tranquilidade ao produtor e um diferencial na hora da venda.

Já na linha Superseed as novidades são a rúcula de folha larga Mirella, que supri uma demanda crescente do mercado hidropônico e convencional por materiais que tenham boa performance em ambos os casos. Possui ciclo de 30 dias em cultivo hidropônico e de aproximadamente 42 dias em cultivo tradicional e tolerância a doenças foliares como míldio. A linha apresenta ainda os resultados de campo da cenoura de verão Érica F1 e da cebola híbrida Celebra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas imagens, o feijão-de-vagem Versalhes, Tomate Santa Cruz Santyno F1 e a rúcula Mirella.

 

Mais informações com Juliana Bonassa pelo e-mail juliana@attualecomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 94928-0849.

 

 

 

Armadilhas e atrativos para controle de pragas

A Isca Tecnologias apresentará na edição deste ano na HORTITEC armadilhas e atrativos sexuais (feromônios) e alimentares para o controle de pragas. Entre os destaques está o Apis Bloom, que atua influenciando o comportamento das abelhas para melhorar a polinização e os índices de pegamento e qualidade de frutos. Pode ser utilizado nas culturas onde a abelha Apis mellifera é responsável pela polinização. Há ainda o Kit Lurex, composto por cinco armadilhas e 400 ml de atrativo alimentar para mariposas da família dos Noctuideos. Este produto é muito eficiente no monitoramento das pragas que compõem esta família, que inclui: Helicoverpa sp, Spodoptera sp, Heliothis sp, etc. Já o ISCAlure Tuta é um feromônio sintético da Tuta absoluta, ou “Traça do Tomate” e pode ser utilizado para o monitoramento e também controle desta praga. Por fim, o Anamed é um atrativo alimentar para a Mosca das Frutas, e pode ser misturado com o inseticida recomendado para a praga. Nessa composição o produto torna-se uma Isca Tóxica, com intuito de atrair e matar a Mosca das Frutas.

 

 

 

 

 

 

 

Nas imagens, a Aplicação de Anamed, Anamed atraindo mosca, kit Lurex e o ISCAlure Tuta.

 

 

 

 

Mais informações com Leonardo Gottems pelo e-mail leonardogottems@hotmail.com ou pelo telefone (51) 9621-6888

 

 

Cartilha do Agricultor Responsável e Workshops

A Guarany disponibilizará aos visitantes de 23ª HORTITEC a Cartilha do Agricultor Responsável, um guia para o produtor rural que tem como objetivo proporcionar a integração do homem, da máquina e do campo de forma consciente e sustentável. Além disso, empresa contará com especialistas que darão workshops durante os períodos da manhã e tarde. Entre os destaques, estão palestras sobre o cultivo de Bonsai e Orquídeas, tratando sobre mercado, como cultivar, tipo de adubos, cuidados e poda, além de demonstrar os pulverizadores e como os equipamentos contribuem para ambas as culturas. Durantes o workshops serão realizados sorteios de bonsais e Pulverizadores de compressão prévia 1,2l no dia 22 e de orquídeas e Pulverizadores de compressão prévia 1,2l no dia 23.

 

A empresa irá ainda expor sua linha de Atomizadores Costais Motorizados, composta, no setor agrícola, pelo Atomizador Costal Motorizado de 18l ou 11l e Soprovarredor. Já no segmento de Saúde Ambiental, a empresa irá mostrar o Aplicador de Granulados / Atomizador UBV – BV 11l e o Nebulizador Costal Motorizado UBV 6l. Os equipamentos incluem cinco pontas dosadoras codificadas por cores e sistema exclusivo de agitação por injeção de ar comprimido, evitando a sedimentação do produto. A Guarany irá também mostrar o Pulverizadores e o Nebulizador/Atomizador a frio (NAF), o qual se destaca por ser um equipamento compacto ideal para o controle de fungos na fase de pós-colheita e indicado também para a eliminação de pragas em estufas e jardins.

 

Mais informações com Rodrigo Capella pelo e-mail  rodrigo.capella@polvoracomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 99689-2717.

Novidades Embrapa

A Embrapa apresentará alimentos que proporcionam nutrição saudável aliada ao baixo custo de produção. Para aproximar os cogumelos da alimentação diária do brasileiro, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF) importou e adaptou da China a tecnologia denominada JunCao, capaz de intensificar e baratear a produção de cogumelos comestíveis, que substitui os meios de cultivo tradicionais (troncos de árvore ou serragem) pelo uso de substrato de capim, junto com outros nutrientes. Com essa técnica, o cultivo de cogumelos se torna muito mais econômico e ambientalmente saudável, tornando o produto mais acessível ao consumidor.

 

As frutas, raízes e tubérculos também são grandes aliados da alimentação saudável e a Embrapa Produtos e Mercado vai mostrar uma parte dessa diversidade, com alguns dos resultados de pesquisa como as cultivares de maracujá BRS Pérola do Cerrado (rica em minerais e compostos antioxidantes), a BRS Sol do Cerrado, a BRS Gigante Amarelo e a BRS Rubi do Cerrado.

 

Entre os tubérculos estão as cultivares de batata BRS F63, BRSIPR Bel e as batatas-doce, BRS Rubissol, BRS Amélia (rica em pró-vitamina A) e Beauregard, que apresenta 10 vezes mais carotenoides do que suas principais concorrentes e rendimentos que variam entre 23 e 29 toneladas por hectare. Entre as raízes serão apresentadas três cultivares de mandioca, a BRS 399, a BRS 396, com alto teor de betacaroteno e a BRS 400 com alto teor de licopeno nas raízes (substâncias com propriedades antioxidantes).

 

A Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) levará para a Hortitec duas cultivares de mandioquinha-salsa: a BRS Rúbia 41 e a BRS Catarina 64. Elas se destacam pela produtividade que pode ser até 80% maior do que a cultivar Amarela de Senador Amaral, material mais plantado no país. Também serão apresentadas as pimentas do tipo habanero BRS Juruti, de coloração vermelha, e BRS Nandaia, de cor alaranjada, que atendem a demanda da indústria processadora por pimentas picantes e aromáticas que apresentem resistência múltipla a doenças, alta produtividade e uniformidade de plantas e frutos. Além disso, a unidade levará para o evento o livro “Hortaliças de propagação vegetativa: tecnologia de multiplicação”, que detalha aspectos da produção de mudas de cinco espécies: alho, batata, batata-doce, mandioquinha-salsa e morango.

 

A novidade da Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP) na Hortitec é um Irrigador Solar automático, que não usa eletricidade e ainda pode ser feito com materiais reutilizados. É possível construí-lo com objetos que seriam jogados no lixo, como garrafas e recipientes de plástico, metal ou vidro.

 

Também serão apresentados sensores de baixo custo para irrigação, como o sensor IG e Diédrico, o Atmômetro, um instrumento simples para medir o poder evaporativo do ar no interior de embalagens, em armazéns e em ambientes de transporte e distribuição de frutas e hortaliças, usado no pós-colheita, além de maquetes da Fossa Séptica Biodigestora, o Clorador Embrapa e o Jardim Filtrante.

 

A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) apresenta tecnologias de aprimoramento da pulverização eletrostática que beneficiam diretamente o aumento da eficiência de controle de pragas e doenças, reduzindo os efeitos dos inseticidas sobre os organismos não-alvos. As perdas ficam 20 vezes menores do que na pulverização convencional. Serão três soluções tecnológicas de eletrificação de gotas: o pulverizador elétrico e eletrostático, o kit para eletrificação de bicos hidráulicos e o bico pulverizador pneumático eletrostático – inovações que contemplam diversas possibilidades de aplicações de acordo com a necessidade de cada cultura, de pequeno, médio e grande porte, o que amplia sua utilização.

Para controlar o rendimento e a qualidade das pulverizações e a quantidade de agrotóxicos aplicados na lavoura, a Unidade desenvolveu em conjunto com a Embrapa Informática (Campinas, SP) o software “Gotas”. O programa visa ajudar os agricultores oferecendo vários parâmetros de deposição, como tamanho e densidade de gotas depositadas.

 

 

 

Cogumelo Shimeji, Cogumelo Shitake, Maracujá BRS Pérola do Cerrado, Batata BRS F63,

Mandiocas BRS 396/ BRS 399 e BRS400, Pimenta BRS Juruti, Pimenta BRS Nandaia, Mandioquinha BRS Catarina

Irrigador Solar, Kit Eletrificação – Gotas, Pulverizador Eletrostático Jetbras e Software Gotas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações com Vera Scholze Borges pelo e-mail vera.borges@embrapa.brou pelo telefone (19) 3749-8883.

 

 

Tela Ultranet

A Solpack, empresa 100% brasileira, apresentará na 23ª edição da Hortitec a Tela Ultranet. Desenvolvida com aditivos especiais que permitem a foto-conversão de luz e diminuição térmica, a tela Ultranet traz diversos benefícios, como aumento de produtividade: tamanho, peso, número de plantas e/ou frutos; e da qualidade da planta: sabor, textura e cor. A cobertura de cor vermelha estimula o crescimento da planta, incrementando a radiação necessária para a fotossíntese. A tela Ultranet altera o espectro da luz, transformando-a no que a planta precisa e também atua no controle térmico, pois, possui aditivos próprios para diminuição de temperatura, com sombreamento de 35% da área coberta. A Ultranet pode ser aplicada em ambientes internos e externos e adaptada aos mais diversos projetos, sistemas móveis ou que exijam flexibilidade, sendo as principais aplicações para a produção de hortaliças folhosas, especialmente alface e rúcula, além da produção de flores que necessitam de grande incidência de luz.

 

Mais informações com Luiz Henrique pelo e-mail luiz.dias@senhaonline.com.br ou pelo telefone (19) 3433-4455 ou (19) 3447-4455 ou (19) 99672-2863.

 

 

 

Abóbora Tetsukabuto e Tomate semi-determinado BRS Equatorial

A Agrocinco lançará na 23ª HORTITEC a abóbora Tetsukabuto, uma fruta com parede grossa, garantindo melhor transporte e conservação, disponível na coloração verde escura e formato ondulado, sendo bem aceita no mercado, com peso médio 2,80 kg. Outro lançamento será o tomate semi-determinado BRS Equatorial, produto oriundo da parceria entre a Embrapa e a Agrocinco. Trata-se de um tomate de formato saladete e crescimento semi-determinado. Pode ser plantado de três formas: rasteiro sem desbrota; meia estaca com desbrota apenas abaixo da forquilha; e duas hastes, quando se conduzem as brotações até que as hastes alcancem o arame. O tomate possui excelente firmeza, alto brix (5,5º.), coloração vermelha intensa. Boa tolerância a nematoides, gemini-virus e ao vírus do vira-cabeça são outras características importantes. O fruto varia de 180 a 200 g.

 

Mais informações com Luis Carlos Galhardo Filho pelo e-mail luis.galhardo@agrocinco.com.br ou pelo telefone (19) 3879-6787 ou (19) 3879-6307.

 

 

Bandeja plástica 126 células (Rígida) para Tubetes Biodegradáveis

A empresa JKS lançará a Bandeja plástica 126 células (Rígida) para Tubetes Biodegradáveis, indicada para a produção de eucalipto e pinus, árvores frutíferas, plantas ornamentais e gramíneas. A menor área de contato entre os Tubetes Biodegradáveis e a bandeja melhora a aeração, a poda aérea e evita o enovelamento das raízes, produzindo mudas mais vigorosas e com excelente arquitetura radicular. A utilização da bandeja 126 com os Tubetes Biodegradáveis e o manejo sanitário correto minimiza a possibilidade de contaminação do viveiro por fungos, bactérias e nematoides. Devido os Tubetes serem Biodegradáveis, eles podem ser transplantados diretamente para o campo, reduzindo custos de transporte (Logística Reversa), lavagem, desinfecção, quebras e perdas, comparado ao sistema convencional (tubetes plásticos). A forma rígida desse modelo de bandeja também é indicada para a mecanização de seu processo produtivo em todas as suas etapas dentro do viveiro. As bandejas são produzidas em material 100% reciclado.

 

Mais informações com Péricles Antonio pelo e-mail pericles@jks.com.br ou pelo telefone (11) 2452-8100 ou (11) 2453-8118.

 

 

Fertilizantes Ouro Garden e Kit Dengue

A Insetimax lançará sua linha de fertilizantes Ouro Garden, um novo conceito de fertilizantes para flores em geral, como orquídeas, frutas e verduras, ervas e temperos entre outros. Além disso, com o surto da Dengue, Zika e Chikungunya, a empresa reposicionou o Kit Dengue lançado em 2015 com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti. O kit é totalmente seguro e ecológico, contendo luvas, máscara, e o inseticida vem embalado em saquinhos hidrossolúveis. Sendo assim, sua utilização fica muito mais segura e não há a necessidade de descarte de embalagem, eliminado qualquer processo de reciclagem.

 

Mais informações com Priscilla Galeazzi pelo e-mail priscilla@insetimax.com.br ou pelo telefone (16) 3663-1000.

 

 

 

 

 

 

Inseticida Voliam Targo

A Syngenta apresentará nesta edição da HORTITEC o inseticida Voliam Targo, o qual estabelece um novo patamar de controle das principais pragas das culturas de tomate, batata, melão, uva e citrus. Formulado a partir das moléculas Chlorantraniliprole e Abamectina, Voliam Targo é um inseticida de alta potência e tem no amplo espectro de controle o seu principal diferencial, oferecendo performance elevada quando comparado às demais soluções disponíveis no mercado.

 

Mais informações com Fabiana Trebilcock pelo e-mail fabiana.trebilcock@syngenta.com ou pelo telefone (11) 5643-2072.

 

 

Agente de controle biológico SPICAL

A Koppert apresentará o agente de controle biológico SPICAL, um composto formado por ovos, formas jovens e adultos do ácaro predador Neoseiulus californicus, misturados a um composto inerte (vermiculita). É indicado principalmente para o controle do ácaro-rajado (Tetranychus urticae), mas é capaz de alimentar-se também do ácaro-branco (Polyphagotarsonemus latus) e do ácaro-vermelho-das-palmeiras (Raoiella indica), além de pólen. Os ácaros predadores agem alimentando-se de pragas no campo, predando seus ovos, formas jovens e adultos. É necessário certo tempo para que os predadores realizem seu trabalho no campo e os resultados são visíveis em alguns dias, dependendo do nível de infestação inicial da praga e da dose de predadores liberada no campo.


Mais informações com Jaqueline Antonio pelo e-mail jantonio@koppert.com.br ou pelo telefone (19) 3124-3677.

 

 

Fert Bokashi Premium (insumo natural)

A Korin Agropecuária apresentará aos produtores o Fert Bokashi Premium, um insumo natural, saudável para o produtor e consumidor e não agressivo ao meio ambiente. O produto é capaz de promover o equilíbrio biológico do solo, que por sua vez melhora suas condições físicas e químicas, proporcionando a formação de agregados, aumentando a capacidade do solo de armazenar água e drenar o excesso, minimizando os riscos de erosão, diminuindo as perdas por lixiviação e promovendo maior disponibilização de nutrientes a partir da fermentação da matéria orgânica disponibilizada. O produto rende até 10 vezes mais, pois é concentrado, e quando pulverizado na parte aérea nutre, fortalece e protege as plantas tornando-as mais resistentes às pragas e doenças, além de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular.

 

Mais informações com Ana Michelle pelo e-mail michelle@maximasp.com.br ou pelo telefone (11) 3283-2508 ou (11) 98141-1776.

 

 

Delegate (produto para controle de insetos)

A Dow AgroSciences apresentará na 23ª Hortitec a extensão de bula do Delegate®, um produto eficiente para o controle de insetos. O inseticida agora passa a cobrir 44 culturas e 32 diferentes pragas, além de ser uma das tecnologias verdes mais sustentáveis do mundo vencedor do Green Chemistry Award da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e ideal para a rotação de ativos e manejo de resistência. Destacam-se como características do produto o menor período de carência e o exclusivo mecanismo de ação, um efeito residual prolongado aliado com alta seletividade.

 

Mais informações com Catarina Bretas pelo e-mail catarina.bretas@inpresspni.com.br ou pelo telefone (11) 3323-1606.

Fungicida Manzate WG

A UPL Brasil apresentará na 23ª HORTITEC sua estratégia para controle de doenças presentes nos principais cultivos de hortaliças no país. O destaque é o fungicida Manzate WG, produto líder de mercado de protetores e indispensável para o manejo de tais fungos. A formulação WG é de fácil dosagem, alta tecnologia e de baixa solubilidade em água, que geram maior resistência à lavagem pelas chuvas e irrigação. Também possui agentes antistress que proporcionam um Efeito Verde e maior proteção.

 

Mais informações com Nikolas Capp pelo e-mail nikolas.capp@teiaeditorial.com.br ou pelo telefone (19) 2136-3524 / (19) 99606-1507.

 

 

Perfil Premium Dupla Camada

A Hidrogood, pioneira em produtos hidropônicos no Brasil, lançará o Perfil Premium Dupla Camada,  um novo tipo de perfil que é produzido em dupla camada, através de uma técnica chamada coextrusão, ou seja, é fabricado com uma camada interna em polipropileno na cor grafite e com uma camada externa também em polipropileno na cor branco. Isso proporciona mais durabilidade, resistência à abrasão, mais brilho na cor branca e resistência maio a radiação UV.

 

Mais informações com Carlos Henrique Orlandi Filho pelo e-mail  carloshenrique@hidrogood.com.br ou pelo telefone (11) 4787-0900.

 

 

Filme agrícola LUXIFILM

O filme agrícola de alta performance LUXIFILM será apresentado pela Roma – Soluções em Geossintéticos, Telas e Filmes Plásticos – durante a 23ª HORTITEC. O produto possui alta performance em resistência mecânica, sendo resistente à tração e compressão. , além alto desempenho em durabilidade e performance agronômica, pois transmite a luz que a planta precisa, bloqueia a radiação maléfica e conserva a radiação benéfica.

 

Mais informações com Karina V. Boniolo pelo e-mail marketing@roma.ind.br ou pelo telefone (11) 4195-0100.

 

 

Pulverizador 200 litros

A Pulverização e CIA lançará nesta edição da HORTITEC o Pulverizador 200 litros e Mangueira.

 

Mais informações com Monique Feroldi pelo e-mail contato@pulverizacaoecia.com.br ou pelo telefone (19) 3802-2404.

 

 

Tubo gotejador Netafim

A empresa israelense Netafim apresentará o Streamline Plus, um tubo gotejador com maior resistência à pressão (20%) e a tensão (40%). O novo produto também é mais resistente ao entupimento e aumenta a durabilidade e uniformidade. Outra característica são duas faixas laranja que o produto possui e indica a posição dos gotejadores ao longo do tubo, tornando mais fácil a identificação na lavoura. É recomendado para irrigação de hortaliças, um setor em expansão na companhia.

 

Mais informações com Tatiana Freitas pelo e-mail tatiana.freitas@alfapress.com.br ou pelo telefone (19) 2136-3516 ou (19) 99782-7491.

Aqua4D

A Irrigaplan lançará o Aqua-4D, uma tecnologia eletromagnética que proporciona aumento da produção, reduzindo os custos operacionais, o consumo de água e o uso de fertilizantes, possibilitando a irrigação com águas salobras. O Agua4D ainda controla nematóides e protege os equipamentos contra obstrução por carbonatos.

 

Mais informações com Laercio Miranda pelo e-mail laercio@irrigaplan.com.br ou pelo telefone (19) 3572-9700.

 

 

Doser Evolution

A Matabi do Brasil lançará a mochila Doser Evolution, um equipamento destinado especialmente para aplicações de líquidos de forma dosada em plantas de forma precisa, rápida e simples. Dentre as principais características está o dosador regulável com 8 posições 10-75 ml (cc.). Além disso, o Doser Evolution permite o esvaziamento total da câmara de pressão, possui fácil calibração e manutenção, pode ser conversível em um pulverizador costal e possui acessórios que permitem melhor adaptação em diferentes cultivos.

 

Mais informações com Ainhoa Bolinaga pelo e-mail ainhoa@matabi.com.br.

 

 

Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea

Em meio ao difícil cenário econômico que o Brasil apresenta, profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, nos quais se incluem trabalhadores do setor da Horticultura, como agrônomos, engenheiros e técnicos agrícolas, podem contar a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Instituição criada há 38 anos, para atender às necessidades assistenciais, sociais e previdenciárias das categorias que representa. Os profissionais tornam-se sócios da Caixa de Assistência e, após um ano, passam a contar com as facilidades de 17 benefícios reembolsáveis, dois sociais, auxílios previdenciários (previdência complementar e pecúlio), valores especiais em planos de saúde e convênios de descontos em diversas empresas. As linhas de benefícios reembolsáveis garantem os recursos financeiros para os projetos dos associados, tanto profissionais, quanto pessoais, como criação de novos produtos, implantação de novos negócios, compra de veículos, treinamentos e aperfeiçoamentos, reformas residenciais e em empresas até o registro de patentes e auxílio para o uso de energias renováveis. Tudo com juros que variam de 0,30% a 0,80%, mais a média anual do INPC.

 

Mais informações com Rose pelo e-mail aeaaholambra@uol.com.br ou pelo telefone 0800 61 0003.

 

 

Nostalgic Rose – Linha Piano

A Rosen Tantau, aprimorando seu próprio grupo de rosas conhecidas como Nostalgic Roses, destacará a linha Piano, uma variedade de rosas de corte disponível nas cores Vermelha Piano, Wedding Piano (branca) e Pink (Rosa). Dentre as Nostalgic Roses estão a Alabaster (branca) e Baronesse (cor-de-rosa). Elas despertam a atenção para o uso como rosas de corte perfumadas pelo deu apelo no formato que relembra o passado e simboliza refinamento e nostalgia.

 

Mais informações com Clarice Simm pelo e-mail florabra@nol.com.br ou pelo telefone (54) 9113-7348.

 

 

Informativos via WhatsApp

A Sementes Piraí apresentará ao público da 23ª HORTITEC novos canais de comunicação. Um deles é o informativo via WhatsApp, que funcionará como uma central de informações sobre o universo da adubação verde, contemplando desde a divulgação de eventos até dados técnicos, bastando ao produtor realizar um pré-cadastro para receber o informativo em seu smartphone ou tablet. Outro canal será destinado aos pequenos produtores e consumidores finais, que desfrutarão de atendimento exclusivo. O público presente na Hortitec terá uma prévia apresentação de sua divulgação e funcionamento. Além disso, a Sementes Piraí reforçará seu compromisso no controle de pragas e doenças do solo por meio da adubação verde, através da utilização das Crotalárias, indicando os benefícios da técnica, modos de uso e especificações por cultura.

 

Mais informações com Lidia Wagner pelo e-mail social@joinmarketing.com.br.

 

 

Horticeres Sementes

A Horticeres Sementes lançará na 23ª HORTITEC as sementes Espinafre Maori, Tomate Stella TY, Pepino Snack e Feijão Vagem Brutos.

 

Mais informações com Patricia Almeida pelo e-mail mktg@horticeres.com.br ou pelo telefone (19) 3936-3191 ou (19) 97123-1188.

 

 

Microquimica inicia comemorações de seus 40 anos

A Microquimica dará início às comemorações dos seus 40 anos na 23ª edição da HORTITEC e enfatizará seus produtos diferenciados para hortifruti, como Vorax®, Hortiplus®, Macrofol®, Plenno® e Glutamin®. A empresa disponibiliza mais de 60 produtos para diversas culturas, como o Hortiplus® Ativador da primeira linha lançada na década de 1990 e o Macrofol® NP 10-30. Ainda para hortifruti, a empresa oferece o Glutamin® K-Libre e o Plenno®, que também garantem benefícios às culturas da batata e do tomate. Lançado em 2013, o Vorax® já foi objeto de estudo de uma tese de doutorado conduzida na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba (PR), constatando os bons resultados tanto no desenvolvimento vegetativo das plantas quanto em produtividade da batata.

 

Mais informações com Lívia Haddad pelo e-mail livia@mrcomunica.com.br ou pelo telefone (11) 2449-0535 ou (11) 00874-4181.

 

 

Ballagro

Nesta edição da HORTITEC, a empresa Ballagro tem como objetivo mostrar ao mercado de hortifruti a modernização ocorrida em seus processos produtivos de produtos biológicos para a proteção de cultivos. A Ballagro tem como carro-chefe o primeiro nematicida biológico registrado no Brasil, o Nemat. Também faz parte de seu portfólio outros produtos para o controle biológico, como o Ballvéria e Ecotrich, para controle da mosca-branca e mofo-branco, respetivamente. Além da linha PickUp, direcionada a nutrição vegetal.

 

Mais informações com Marcos Teixeira pelo e-mail marcos@projetapropaganda.com.br ou pelo telefone (15) 3232-8000 ou (15) 99788-0368.

 

 

 

Ureia, Map Bruto 1252, Octaborato

Anastacio lançará produtos como Ureia, Map Bruto 1252, Octaborato. Pensando em atender os clientes com uma gama maior em seu portfólio, a Anastacio oferece um mix de matérias primas com qualidade e prestação de serviços. A empresa busca fornecedores parceiros, conhecidos no mercado com produtos que atendam as características físico químicas dos clientes agregando a isso um preço competitivo.

 

Mais informações com Célia Alves pelo e-mail celia.alves@quimicanastacio.com.brou pelo telefone (11) 2133-6603 ou (11) 99247-2684.

 

 

Flange PVC 8 Furos

A Duro PVC mostrará neste ano na feira a Flange PVC 8 Furos, a única injetada no Brasil com norma ANSI e DIN. Além disso, a empresa apresentará o Adesivo Plástico Ultra Forte, o único a ter Pincel Aplicador, três anos de garantia e permite soldar mesmo com tubos em condições úmidas.

 

Mais informações com Rogério Sousa pelo e-mail rogerio@duropvc.com.br ou pelo telefone (27) 3373-8182 ou (27) 99604-0970

 

 

10 anos da Open Field Day (Dia de Campo Aberto)

Realizado pela Agristar do Brasil, o Open Field Day será realizado na estação experimental de Santo Antônio de Posse (SP) entre os dias 22 e 24 de junho, simultaneamente a HORTITEC. O evento é idealizado para levar informação e demonstrar no campo os lançamentos e resultados dos seus produtos. Para comemorar os 10 anos do principal Dia de Campo da Agristar, o visitante vai poder ver uma retrospectiva, com exposição de fotos e vídeos das edições anteriores. A empresa irá disponibilizar transporte gratuito entre a Hortitec e o campo, ida e volta, para quem quiser visitar os dois eventos e não perder nenhuma novidade do setor de hortifruticultura.

 

Mais informações com Juliana Bonassa pelo e-mail  juliana@attualecomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 4022-6824 ou (11) 94928 0849.